Muitas vezes, na correria do dia-a-dia, não percebemos o quanto nossos hábitos alimentares afetam a saúde do cabelo. E, claro, tudo o que queremos é ter cabelo estrelado, certo?

Então, decidimos trazer o conteúdo agora para o blog! Vamos listar aqui alguns hábitos alimentares que podem contribuir para aspectos frágeis e sem vida do cabelo, além de mostrar como a combinação de uma boa dieta e bons produtos faz toda a diferença! em ressecado? Então continue a ler e confira!

Quais são as principais práticas que tornam os cabelos frágeis?

1. Não beba a quantidade certa de água durante o dia

Você é uma das mulheres que se preocupa com uma alimentação saudável? Nesse caso, é claro que você sabe o quanto a água é importante para o nosso corpo. Beber pelo menos 2 litros de água por dia é bom não apenas para os cabelos, mas para todo o corpo.

No entanto, sabemos que esse trabalho intenso, com horas fora de casa e indo de casa, pode ser feito com o fato de que esquecemos de beber água e só nos lembramos quando o inevitável a sede atingiu – uma tendência a desistir. e a dificuldade de transportar nutrientes e remover toxinas. E, como resultado, sabemos: o cabelo é mais fino e menos resistente aos danos diários.

Então, a melhor dica é sempre levar uma pequena garrafa de água com você e tentar consumir sua cota diária! Além disso, beber sucos e chá também pode nos ajudar a alcançar nosso objetivo.

2. Consumo descontrolado de álcool

Não ouvimos muito sobre os efeitos nocivos do álcool em nossos corpos. E se for ruim para o corpo, naturalmente machucará o cabelo também.

De fato, o uso comum e altas doses de álcool induzem uma produtividade excessiva dos radicais livres. Esses radicais são responsáveis ​​pela inflamação nos tecidos, incluindo o couro cabeludo.

Assim, a inflamação dos tecidos e a energia eficiente que as células gastam para metabolizar o etanol levam à perda de cabelo. Ou seja, se você deseja ter um bom cabelo, é importante evitar e controlar seu consumo de álcool.

3. Ter uma dieta pobre em nutrientes

UNICCG DIAGNOSTICO

Você sabia que almoços ocupados em qualquer restaurante ou fast-food acabam comendo de vez em quando? Sim; quando isso acontece esporadicamente, não há danos. Mas, quando a comida principal se transforma, nosso cabelo mostra sinais de desgaste.

Uma dieta pobre em nutrientes pode causar perda de cabelo e até deixá-la com frizz, quebradiça e cheia de pontas duplas. Portanto, é importante comer de forma saudável e equilibrada, ingerindo muitas vitaminas e nutrição ao longo do dia.

Agora, você gostaria de saber como certos nutrientes contribuem para o crescimento natural do cabelo, proporcionando brilho, sedosidade e força? Observe:

Vitamina E

Um dos nutrientes essenciais para uma boa circulação sanguínea no couro cabeludo e, consequentemente, para um crescimento saudável. Pode ser encontrada nos ossos, ossos e fígado do animal.

Vitamina A

É um poderoso antioxidante e auxilia na produção de óleo natural para os cabelos. Além disso, contém retinol (uma substância que impede a quebra) e pode ser encontrada em cenouras, beterrabas e batatas doces. Evite a secura e mantenha seu cabelo saudável. É facilmente encontrado em vegetais e frutas.

Proteínas

Essencial para a estrutura capilar – você sabia que o cabelo é constituído por uma proteína? A queratina é a principal proteína do cabelo. Então coma carne, aves, peixe e iogurtes.

Zinco e ferro

Estes são os minerais que impedem a queda de cabelo e são encontrados no feijão, fígado, couve e atum.

Você aprendeu a comer de maneira equilibrada, consumindo diferentes alimentos? Então comece a colorir o seu prato agora!

4. Fazendo regimes sem monitoramento

Quem não quer perder alguns quilos, certo? Mas fazer o regime sozinho, sem a ajuda de um especialista, além de prejudicar sua saúde, pode danificar seriamente o cabelo. Portanto, se você está pensando em fazer uma dieta, consulte um nutricionista e discuta os efeitos das dietas sobre o seu cabelo.

Cabelos quebrados: afinal, qual é o segredo para cabelos bonitos e saudáveis? Como vimos, alguns hábitos alimentares são preponderantes para manter cabelos bonitos, fortes e brilhantes. Mas isso não é tudo! Uma dieta adequada não é suficiente para garantir os cabelos do cinema. Sem dúvida, a escolha de um bom salão e um tratamento capilar regular é aquele que não desaparece para que você tenha cabelos lisos.

Mesmo as empresas com credibilidade sabem a importância do cabelo para as mulheres e, portanto, desenvolvem os produtos certos para cada necessidade. Portanto, é importante conversar com um cabeleireiro para que ele possa determinar qual tratamento é melhor para você.

Por fim, organize-se para visitar o salão com mais frequência e investir em produtos de manutenção doméstica de qualidade. Seu cabelo e auto-estima são gratos!

Então, você entende todas as nossas dicas? Como você deve ter notado, é importante adotar hábitos saudáveis ​​em nossas vidas diárias, porque uma dieta inadequada é um dos fatores responsáveis ​​pelos cabelos danificados que mais odiamos. uso de produtos de qualidade. Com isso, você pode ver o quanto o seu cabelo vai responder! Se você gostou das nossas dicas, compartilhe esse conteúdo nas redes sociais