O tratamento capilar é responsável por manter ou substituir a umidade no cabelo, além de devolver nutrientes e proteínas perdidos para a fibra devido a fatores mecânicos ou químicos. Para que esse processo alcance o resultado desejado, é necessário ter os ingredientes certos.

Existem vários métodos populares responsáveis ​​por trazer cuidados especiais para todos os tipos de perda de cabelo. Para entender as diferenças entre eles e o que é melhor para o seu cabelo, siga as dicas que fornecemos abaixo!

1. Cauterização

Esse processo é especialmente indicado para cabelos em processo de clareamento, bem como para aqueles que passam por escovas progressivas, correção e coloração caseira, deixando sombras porosas fio. Primeiro, o cabelo é hidratado. Em seguida, passa por uma reconstrução e, finalmente, estágio de cauterização. Ou seja, as cutículas dos fios são fechadas após receber a ação dos componentes da reestruturação, um acabamento que garante mais brilho e suavidade. ] 2. Umedecimento capilar

O umedecimento capilar funciona graças à ação dos óleos essenciais. Eles molham e alimentam os fios, corrigindo problemas como frizz, secos e pontas duplas.

Para aplicar o produto, basta usá-lo em fios ainda sujos e aguardar o tempo necessário para que ele atue. Os especialistas recomendam a aplicação desse tipo de tratamento à noite e a lavagem do cabelo pela manhã. É importante aplicar fio por fio, da altura da orelha às pontas e espalhar o produto uniformemente.

3. Tratamento com creme

Os cremes para tratamento são ideais para hidratar os cabelos diariamente, que é usado como uma espécie de condicionador mais forte. Eles cuidam de cabelos desonestos e secos, proporcionando maior capacidade de controle.

Para aprimorar o efeito, você pode combinar o creme de tratamento com um shampoo anti-resíduos (com um pH equilibrado) para que ocorra uma limpeza eficiente e delicada dos cabelos. já ressecado. Este produto promove a lubrificação necessária das cutículas durante a lavagem, tornando o tratamento com creme penetrante na fibra mais forte.

4. Máscara capilar

A máscara capilar é um dos itens mais lembrados quando se trata de hidratar o cabelo, tornando-o ideal para uso contínuo. Tenha cuidado ao escolher uma linha, pois cada uma delas é desenvolvida para um tipo de necessidade.

Após lavar o cabelo com o xampu indicado para o cabelo, remova o excesso de água e aplique uma parte nas mechas. Tenha cuidado para distribuir o fio do produto pelo fio, impedindo que o creme toque no couro cabeludo. Uma dica é fazer um coque baixo para que o creme não escorra. Deixe agir por até dez minutos ou de acordo com o tempo indicado pelo fabricante. Enxágüe bem.

Toda estrutura capilar precisa de algum tipo de máscara, embora a principal função seja hidratar os fios. Afinal, como vimos ao longo deste post, cada cabelo tem suas próprias necessidades e características. Um produto para cabelos severamente danificados pode deixar cabelos finos sem volume, por exemplo.

O cabelo oleoso precisa ser hidratado sem torná-lo pesado. Por esse motivo, recomenda-se o uso de máscaras com agentes como proteína do trigo, glicerina e chá verde.

Os cabelos secos, por outro lado, precisam receber uma hidratação capilar mais profunda, o que requer a ação de agentes emolientes, como a queratina. e óleos derivados de argan, macadâmia, linhaça e coco, por exemplo.

Os cabelos com volume precisam de ativos hidratantes poderosos para tornar os cabelos menos macios. Queratina, amino queratina B3 e vitamina E são alguns desses ingredientes.

Os cabelos finos, por outro lado, requerem hidratação desequilibrada e ajudam a repor os cabelos. Recursos como gengibre, chá verde e minerais ajudam a dar ao cabelo um pouco mais de volume.

Finalmente, os cabelos submetidos a procedimentos, como tratamentos progressivos e outros que são mais propensos a lesões, requerem hidratação que não remove os agentes do fio, prolongando seu efeito. Máscaras com queratina e óleos de sementes ajudam nessa missão. Queratina e aminoácidos vegetais são mais compatíveis com os cabelos e oferecem hidratação mais intensa.

Qualquer pessoa com cabelos coloridos precisa prestar atenção especial: os ingredientes ativos em cada máscara devem conter proteção solar, bem como agentes antioxidantes para evitar o desbotamento. linhas coloridas.

5.  Acesse o Site e veja como funciona

Em geral, o tratamento começa com um xampu de limpeza profunda, para dissolver as cutículas do cabelo. Isso permite que, juntamente com o calor do secador, a queratina, que geralmente é hidrolisada e ativada, seja aplicada e preenchida.

A técnica utiliza partes menores de queratina, permitindo um tratamento mais profundo. Este produto é aplicado com a ajuda de uma ferramenta térmica específica para tratamento capilar. Para fechar as cutículas, os profissionais usam uma chapinha de cerâmica a baixas temperaturas, mantendo o produto no fio por mais tempo. tem como objetivo alterar a textura natural dos fios.

6. Alinhamento do capilar

Este método ajuda a reduzir o efeito do volume do cabelo e do frizz. É comum as pessoas se confundirem com a escova progressiva, pois o processo de aplicação é semelhante, exigindo a ação de uma chapinha.

A maior diferença entre esses métodos são os princípios ativos do trabalho no alinhamento do capilar das camadas mais profundas à cutícula capilar, promovendo um efeito suave a longo prazo. Eles trabalham nutrindo e disciplinando os fios, em um processo que leva em média uma hora e meia, dependendo do volume e comprimento do seu cabelo.

O segredo para escolher o tratamento perfeito entre os diferentes tipos de hidratação é escolher um produto com ingredientes que atendam às necessidades do seu tipo de cabelo. Se o seu cabelo estiver muito danificado, por exemplo, é importante associar a regeneração à hidratação. Pode ser necessária mais de uma hidratação para obter a suavidade desejada.

Você gosta de nossas dicas sobre cuidados com os cabelos? Assine nossa newsletter e receba mais novidades para manter seu cabelo saudável!

A publicação Conheça os 6 tipos de tratamentos e o perfeito para o seu cabelo apareceu pela primeira vez em Beauty in Intelligence.