Os analistas preveem que pequenas e médias empresas podem sucumbir à recessão, mas no mercado de beleza sabemos que essa crise que desencadeou o novo Coronavírus não está deixando o país. As grandes empresas são seguras, porque os salões de beleza sem um plano de negócios estruturado estão sem saldo financeiro antes ou não trabalham no capital de giro por três a seis meses e estão em grave perigo naquele momento. Por isso, criei um plano de contingência de emergência que apoia gerentes e profissionais para reduzir riscos e perdas neste momento de sustentabilidade econômica.

De acordo com o Sebrae, atividades relacionadas aos & # 39; salões de beleza & # 39; pertence à maioria das micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais – MEI. Em um setor de centenas de milhares de freelancers e parceiros profissionais, o primeiro cenário preocupante é a feira, afinal são cabeleireiros, maquiadores, manicures, entre outros, receber renda variável, de acordo com a prestação dos serviços. Se as empresas hoje lutam para ir à falência, causando problemas financeiros, inúmeros trabalhadores do segmento se vêem incapazes de pagar seus custos e comprar serviços e produtos essenciais.

Mesmo após a retomada das atividades, o sinal de restrição permanece e levará tempo para o comércio recuperar o fôlego, forçando gerentes e profissionais de cosméticos a gerenciar estrategicamente suas finanças e recriar o criando alternativas que estimulam o consumo de seus serviços e produtos. Mais do que nunca, é aconselhável vender & # 39; produtos de cuidados em casa & # 39; como uma maneira de obter mais receita em meio à redução do número de visitas ou a um ticket médio mais baixo para consumo de serviços, entre outras estratégias que você pode adotar hoje. Veja:

1 – Ganhe receita extra com vendas de vendas e produtos on-line

Uma alternativa para aumentar os lucros desta vez é: Propor aos seus clientes a compra de produtos de cuidados em casa, essenciais para a manutenção de tratamentos em casa. Terceirização de terceirização para fazer esse trabalho profissionalmente e sem riscos. Anuncie-o por telefone melhor, sugerindo: "Agora preciso de sua ajuda. Como você sabe, minha principal tarefa é prestar serviços de beleza e, nessa paralisia, não estou Então, eu gostaria de enviar produtos de uso profissional para você seguir com cuidado em casa. Eu recomendo esses itens … "Aproveite o seu tempo livre para estudar e organize seu inventário, visualizando dados em seu sistema de gerenciamento, verificando volume, datas de validade e corrigindo conforme necessário.

2 – Incentive a lealdade do cliente

Converse com seus clientes durante todo o dia enquanto sua prestação de serviços ou venda de produtos é interrompida. Nesse momento, a intenção não é vender, mas um relacionamento genuíno com pessoas que esgotaram seus serviços ou produtos o lembrará quando tudo terminar. Consulte seus relatórios de software de gerenciamento com pessoas frequentes e comece fazendo chamadas para descobrir como eles estão e como lidam com essa história. Esteja preparado para consultar esse contato, estudando a história de cada pessoa com quem você fala para sugerir os melhores pensamentos sobre atendimento domiciliar, de acordo com a sua área de especialização. Os contatos feitos por gerentes que não são profissionais de beleza podem ser ricos em conteúdo sobre carreiras e empresas, além de além desse perfil consultivo, também existe um ombro amigável. 39; neste momento. Você encontrará pessoas em estados difíceis e emocionais, que também estão preparadas para serem agentes de transformação e não de crise, com bom diálogo. Além disso, entre em contato com clientes menos frequentes e mesmo aqueles que, de acordo com relatórios de revisão, estão inativos. É com pensamentos assim que a lealdade é formada ou mantida e você e sua empresa são fortalecidos.

3 – Mantenha sua equipe ativa

Empregados e parceiros profissionais que fazem parte de sua equipe de Os funcionários precisam de sua comunicação constante para permanecerem firmes e serenos em meio a uma situação precária de paralisia de atividades e riscos à saúde e à economia. Inclua em seu plano diário uma comunicação ativa com essas pessoas para que os conflitos sejam agravados, situações de desequilíbrio emocional sejam apoiadas e a motivação seja consistente. Ligar em um momento de crise pode ser mais eficaz do que enviar mensagens ou atuar em grupos no WhatsApp. Mantenha um relacionamento caloroso com sua equipe e contribua para o bem-estar de todos. É uma atitude humana que gera resultados duradouros na lealdade das pessoas que são importantes para o seu negócio e que se envolverão quando tudo voltar ao normal. 4 – Desbloqueie o influenciador em você em meio a essa situação incerta que lembra tantas pessoas. Fale sobre sua especialidade, apoiando as pessoas a virem sem você durante essas tarefas domésticas. Desbloqueie o influenciador com você gravando vídeos, ganhando a vida, publicando imagens de sua coleção e escrevendo legendas educacionais. Não deixe isso para profissionais de beleza que trabalham na educação. Dicas de produtos, estratégias passo a passo de autocuidado e motivação podem fazer parte da sua linha editorial, além de relembrar momentos vividos nas fotos ou vídeos dos clientes com um descrição que se refere ao desejo de retornar à vida ativa. Compartilhe também o conteúdo que você absorve nesses dias de quarentena, mostrando todas as suas atualizações e tendências.

5 – Desenvolva seu equilíbrio emocional

O desenvolvimento de seu equilíbrio emocional é essencial para todas as etapas anteriores e outras sugestões que ainda trarei aqui para você colocar em prática. Reconheça seus sentimentos agora, perceba como você está agindo. Exemplos: isolamento social em uma casa onde muitas pessoas vivem; irritabilidade frequente; impaciência; sentindo e mostrando estresse; medo extremo; procrastinação de baixa resistência; etc. Como sou um analista de inteligência emocional, esse costuma ser o tema em meu treinamento e treinamento, embora a situação seja mais favorável, por isso não é uma questão constante falar sobre isso também. Organize suas emoções com base na comunicação: escolha o que ouvir, com quem conversar e que conhecimento absorver. Comunique-se positivamente, copie as informações relacionadas à sua recuperação e crescimento e apoie outras pessoas. Tomar consciência de soluções como essas e trabalhar para reduzir danos, fazer planos, apreciar e interagir com pessoas positivas são pensamentos que apóiam esse equilíbrio.

Alguns passos para responder à crise econômica criada pela disseminação da Covid – Os 19, que apoiavam empresários e trabalhadores da época, foram:

  • Um programa mensal de ajuda federal anunciado governo e aprovado pela Câmara dos Deputados fornece apoio de R $ 600 para profissionais independentes e informais durante a crise. Até o final deste artigo, ainda não havia informações sobre políticas relacionadas à seleção de benefícios públicos e canais para solicitar ajuda com o título coronavoucher, mas é sabido que os microempreendedores individuais (MEIs) atendem ao padrão CadÚnico está incluído. A proposta foi aprovada pelo Senado, que deve votar nesta segunda-feira (30).
  • Ainda há um relaxamento das leis trabalhistas para manter empregos, equilíbrio financeiro dos negócios, incluindo férias coletivas, teletrabalho e sistemas de home office. 19659022]

    • Proibição de suspender o fornecimento de eletricidade por padrão nas áreas rurais e urbanas pelos próximos 90 dias, medida anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas não impede a coleta de eletricidade excesso de dívida, previsto em lei, ou mesmo a negatividade das inadimplências no registro de crédito.
    • A instalação de imóveis e veículos pode ser congelada em até 60 dias, conforme definido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), o que significa grandes bancos, como Caixa, Itaú, Bradesco e Santander , não cobre o pagamento de duas parcelas de casa ou carro no momento e não deixa parcelas extras a partir de então, com a adição de meses não pagos no final do financiamento. Na Caixa Econômica Federal, empréstimos com até duas parcelas em atraso também podem ser interrompidos.
    • O prazo para pagamento de tributos federais no Simples Nacional foi prorrogado por 6 meses, proposta que também se aplica aos microempreendedores individuais (MEIs). A Lei da Proposta, que flexibiliza as leis trabalhistas, permite que as empresas diferam os depósitos do FGTS por três meses, com a obrigação de pagar pelos períodos de março, abril e maio, suspensos, com vencimento estendido para abril, maio e junho.

    Espere por mim nesta jornada! Sou educadora de empreendedores da indústria da beleza, especialista em crescimento de carreira e negócios, criadora dos métodos e treinamento Avante Beleza e Reception 4.0 e Serviços 4.0, Qualificação de negócios no dia da noiva, Distribuidores Elite, Masters of Treinamento de Beleza e Líder de Beleza. [19659002]

    Gleyce Persil – Mestre em Design de Beleza

     Facebook "title =" Compartilhar no Facebook "class =" imagem compartilhada sincronizada imagem social sincronizada imagem social compartilhada sincronizada "width =" 48 "height =" 48 "style =" width: 48px; altura: 48px; margem: 0; estofamento: 0; borda: nenhuma "src =" https://blog.aneethun.com/wp-content/plugins /social-media-feather/synved-social/image/social/regular/96x96/facebook.png "/> <a class=

    O post Coronavirus e o mercado de beleza: o surgimento de uma emergência para conter danos apareceu primeiro na Beauty of Intelligence.