Você já se perguntou o que acontece comigo se eu não parar de fumar?

Porque os fumantes têm todas as formas, tamanhos e estados emocionais e variam em resistência mental, como qualquer outro grupo.

Algumas pessoas entram na minha clínica de hipnose todas prontas e prontas para desistir, esperando completamente sair de vez em quando, e na maioria das vezes elas estão certas.

Alguns chegam cheios de preocupações e dúvidas e são céticos quanto a alguém poder ajudá-los, e às vezes também têm razão.

Uma pergunta importante que poucas dessas pessoas ansiosas se perguntam é: e se eu não conseguir parar? Então o que acontece?

Portanto, por alguns momentos, pare de ler este artigo e faça a mesma pergunta. Pense nas consequências de continuar fumando. Pense no custo físico, emocional e financeiro para você e para aqueles que se importam com você.

Quero dizer, realmente mergulhe fundo nesses pensamentos, não apenas os rejeite como você fez no passado. Meu pensamento para você é que, tendo decidido parar, seria egoísta e descuidado não seguir adiante.

Mas você pode estar pensando que é injusto da minha parte dizer isso, porque é muito difícil para você. Minha primeira resposta é o que há de tão especial em você. Por que você é diferente das pessoas que chegam prontas para parar de fumar para sempre e o fazem?

A resposta não é nada. Eles têm um cérebro, um sistema nervoso e um corpo como você. A diferença é que eles tomaram uma decisão firme. Eles não estão preparados para aceitar o fracasso.

Certamente alguns podem ter dificuldades e precisam de mais sessões. Alguns precisam de suporte por telefone para passar por um momento difícil. Mas lembre-se de que é apenas por um período muito curto de tempo.

Digo a você para não fazer do fracasso uma opção, fazer tudo ao seu alcance e adotar toda a habilidade do seu terapeuta para que isso aconteça.

Imagine uma mulher que estava no meio do parto para se levantar e ir para casa, tendo decidido que é muito difícil e que ela mudou de idéia.

Ou um bombeiro girando e saindo de um prédio em chamas, deixando as pessoas morrerem porque ficaram um pouco quentes e desconfortáveis. Parar de fumar é tão importante quanto sua vida está em risco. Sua saúde e felicidade futuras podem depender de você estar do seu lado e ser um guerreiro da mudança e lutar pelo seu futuro.